Capa

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Mulheres admitem que ficam chatas durante dieta


Os pesquisadores descobriram que mais da metade das mulheres assume ficar atenta às calorias, quantidade de açúcar e riscos à saúde de certos alimentos.
 Além disso, uma em cada quatro admite que faz uma verdadeira “pregação” para as amigas sobre as consequências e benefícios de alguns itens.
 Surpreendentemente, 41% das mulheres afirmaram que pararam de comer algo depois que "a chata da comida” a alertou para mudar a dieta.
 Um porta-voz da The Simply Great Drinks Company, que encomendou a pesquisa, afirma que “nos tornamos uma nação obcecada por dieta e por falar sobre isso”.
 “Claro que todos queremos parecer bonitos e nos sentir bem, mas podemos alcançar isso sem adotar regimes insustentáveis, que nos transformam na ‘chata da comida’”, afirma a porta-voz, que complementa que comer tudo com moderação é a chave para uma vida saudável.
 O doutor Christian Jessen, que está por trás da campanha “Be Simply Great”, reitera que de um modo geral as dietas exigem muitos sacrifícios e uma mudança muito radical de vida.
“Então é natural que isso se torne um grande assunto nas conversas”, pontua.
 “No entanto, optar por uma mudança sustentável no lugar das dietas é melhor a longo prazo”, completa.
 O estudo, feito com 2 mil mulheres, mostrou que oito em cada 10 gastam mais tempo do que o usual conversando sobre comida enquanto estão de dieta.
 Além disso, 56% afirmam se tornar completas “chatas da comida”
Os alimentos e bebidas certos e o consumo de álcool, açúcar e gordura também dominam as conversas entre mulheres em dieta.
 Mas os constantes diálogos sobre comida podem ter um grande efeito nas amizades, com 35% delas afirmando evitar amigas que estão de regime porque sabem que elas vão fazê-las se sentir culpadas pelo que comem.
 Outros 45% não comem alimentos específicos na frente de quem está de dieta porque sabem o efeito que isso pode causar
Urgggggggggg


Nenhum comentário:

Postar um comentário